Série Atletas de Ubatuba

Sunamita Moreira

Sunamita Moreira

Nascida e criada em Ubatuba, Sunamita tem uma filha de 10 anos e cursa Educação Física.

Sunamita começou a fazer musculação em 2010, devido ao peso baixo e o bullying que sofria e hoje conta com várias participações em eventos esportivos, como o 1º Open Caiçara, da Federação WBBF Brasil, em Caraguatatuba, onde foi campeã e repetiu o feito por mais três vezes recentemente, o Campeonato Paulista da Federação NABBA/WFF, em São Paulo, onde foi campeã nas categorias Wellness e Overall. Ela também conquistou o segundo lugar no MuscleContest Internacional, em Campinas e campeã no Novice Open, em São Paulo.

“Minha inspiração é a Angela Borges. Sempre observo seus movimentos, a roupa, os trejeitos e tudo. Se ela é a melhor, eu vou me espelhar e aprender com a melhor não é?”, destaca.

Caso deseje ajudar a atleta Sunamita Moreira, entre em contato pelo telefone: (12) 99790-3228

Saiba mais sobre a categoria

(Fonte: https://blog.gsuplementos.com.br)

A categoria Wellness é voltada para mulheres que pensam em desenvolver o corpo e alcançar um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, com curvas e traços femininos.

É uma categoria que foi introduzida em competições no Brasil a partir de 2005 e sempre chamou tanto a atenção do público como a de potenciais competidoras, se tornando uma das mais buscadas no fisiculturismo feminino.

A palavra Wellness pode ser traduzida como “bem-estar” para o português. A ideia aqui é cuidar do corpo sem exageros, mantendo uma silhueta com cintura fina e os membros inferiores levemente desproporcionais em relação ao tronco.

Mas isso não quer dizer que o trabalho de quem compete na categoria Wellness é fácil: além de ser preciso uma dieta e treinos regulares, para disputar campeonatos é necessário se atentar a diversos outros critérios, como beleza facial, maquiagem, cabelo e preservação da feminilidade.