Esportes & Lazer

Defesa pessoal para elas (Contact Combat)

Defesa pessoal para elas (Contact Combat)

Contact Combat para elas: mulheres entram em forma e aprendem defesa pessoal.

Luta usada pelas Forças Especiais  atrai meninas para aulas que pregam a neutralização de ameaças, ataques simultâneos, agressões e ainda queima calorias.

A falta de segurança nas grandes cidades do Brasil tem feito algumas mulheres apostarem nas técnicas do Contact Combat, a única luta reconhecida como auto defesa . Os exercícios podem ser feitos por pessoas de todas as idades, independentemente da força física. Além da segurança, a prática da modalidade de defesa traz disciplina, autocontrole, melhora a atenção e, claro, a forma física.

Existem diversas modalidades de artes marciais que dizem ensinar defesa pessoal. Na maioria dos casos as técnicas só funcionam contra um oponente que segue as regras pré-estabelecidas, ajudando na execução dos movimentos. Algumas destas técnicas ensinadas criam uma falsa sensação de segurança que são na maioria das vezes suicidas.

Uma boa técnica de defesa pessoal não espera que o adversário colabore com a vítima. Algumas precisam que a aluna tenha força, ou velocidade ou até mesmo seja uma verdadeira contorcionista para a técnica dar certo. A verdadeira defesa pessoal deve funcionar em todas as situações.

Em Ubatuba você encontra o Contact Combat, as meninas dividem o tatame com homens em aulas que duram cerca de uma hora. O treinamento ensina várias possibilidades de defesa. Os golpes aplicados são curtos e rápidos. Visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano.

Mexa-se! Exercício físico é um ótimo remédio para combater o estress.

De Uniforme Preto, cabelo preso e olhar atento aos comandos do Mestre Dalmir Drago e Mestre Durval Netto as alunas seguem à risca todos os exercícios de aquecimento, que incluem flexões, abdominais e alongamentos.

Em seguida vem os exercícios práticos de defesa pessoal.