Esportes & Lazer

Contact Combat

Contact Combat

O Contact Combat é uma atividade física de origem militar voltada para a defesa pessoal. Essa modalidade começou a se popularizar não apenas pelo fato de ser uma eficiente técnica de autodefesa, mas também por seus benefícios para o corpo.

Muito semelhante às Artes Marciais, o Contact Combat promove a evolução da técnica por meio da mudança de faixa — cada cor simboliza uma graduação.

Segundo o Mestre Dalmir Drago, isso não exclui ninguém! Esse exercício pode ser praticado por qualquer pessoa que queira usufruir de seus benefícios. Conheça alguns deles a seguir e comece a treinar agora mesmo!

O Contact Combat melhora o condicionamento físico
O condicionamento físico está relacionado à capacidade do corpo de trabalhar com esforço mínimo, característica adquirida com a prática do Contact Combat.

Essa é uma atividade física com foco voltado para a defesa pessoal. Isso significa que é preciso estimular o corpo para que ele esteja preparado para lidar com momentos de estresse extremo.

Suas técnicas de defesa simulam situações de perigo real, o que exige que o corpo adquira velocidade, melhore os reflexos, ganhe força e funcione de forma eficiente para lidar com esses momentos, melhorando, assim, o condicionamento físico.

Mestre Durval Netto reforça que o Contact Combat Aumenta a autoestima é uma atividade física voltada para a autodefesa, a pessoa que o pratica se sente mais segura para sair de casa e lidar com situações inesperadas — o que é muito importante para mulheres, por exemplo.

Tomando consciência do nosso corpo e das nossas capacidades, é possível desenvolver um aumento de autoestima e uma sensação de empoderamento, que se reflete não apenas em momentos extremos, mas no dia a dia também.
Como toda atividade física, o Contact Combat ajuda a liberar no sangue os famosos hormônios do prazer. Essas substâncias são responsáveis pela sensação de bem-estar, muito comum após a prática de esportes ou exercícios intensos.

Link da Página no Facebook para mais informações:

Contact Combat