Uma equipe da Secretaria de Educação realizou duas vistorias na obra situada na rua Capitão Felipe, onde a obra da CEI Bessie será retomada no exercício de 2025. As visitas aconteceram segunda e terça feira, 13 e 14 de janeiro, em que a estrutura já construída foi analisada e, na próxima semana, será emitido o laudo de vistoria pelo engenheiro responsável pela construção da unidade escolar, documento necessário para inclusão na abertura do referido processo.
O processo licitatório de retomada da obra está em fase final de elaboração para publicação do edital e tem previsão de conclusão da documentação até final de fevereiro, pois haverá uma série de mudanças no projeto inicial, a fim de agilizar a execução da obra e poder ofertar em torno de 300 vagas de ensino infantil (crianças de 0 a 6 anos) para a população.
De acordo com informações do setor de Manutenção Escolar, uma equipe técnica, formada por engenheiros e arquitetos, foi composta para trabalharem juntos na execução da vistoria, levando em consideração todos os detalhes de execução da fundação e estruturas do primeiro pavimento, tendo em vista que a nova licitação será para a execução dos serviços remanescentes.
“Além de agilizar a execução, as alterações no método construtivo da cobertura irão diminuir a carga na estrutura existente, resultando em uma melhor ventilação no pavimento superior e iluminação natural”, explicou a chefe do setor, maria Olívia Torres do Vale.
A elaboração da proposta para retomada foi discutida com a equipe técnica e pedagógica antes do início da elaboração de toda documentação necessária, justificando, assim, a demora na publicação do edital do novo processo.
“Estudamos, juntos, a melhor solução para a necessidade do município, que atualmente é a conclusão da obra do prédio da unidade escolar EMEI Professora Bessie Ferreira Osório de Oliveira, aplicando o recurso público com responsabilidade”, complementou o secretário de Educação, José Carlos Firme.
Entenda o caso
A construção situada na Rua Capitão Felipe está paralisada desde o 2º semestre de 2023, quando houve a rescisão unilateral do contrato, que foi assinada em 06/09/2023.
Enquanto isso, os alunos da unidade escolar EMEI Professora Bessie Ferreira Osório de Oliveira estão sendo atendidos no imóvel situado na rua Basílio Cavalheiro, n°194 – Itaguá.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba