Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela promove reunião para fortalecer ações em prol da população em situação de rua

Compartilhar
Prefeitura de Ilhabela promove reunião para fortalecer ações em prol da população em situação de rua
 A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou, na última segunda-feira (30), uma reunião estratégica com representantes do Governo Municipal, Polícia Civil e Organização da Sociedade Civil (OSC) para alinhar e fortalecer as ações destinadas à população em situação de rua no município.
 
O encontro contou com a presença do vice-prefeito João Pedro Reale Colucci; dos secretários Alessandro Vieira (Desenvolvimento e Inclusão Social); Maria Aparecida Piedade (Adjunta de Desenvolvimento e Inclusão Social); Mauricio Calil (Adjunto de Governo); Paulo Lamblet (Subsecretário de Segurança); além do delegado titular da Polícia Civil de Ilhabela, Dr. Caio Fresatto Nunes de Miranda; e dos representantes da entidade conveniada Restitui, o presidente Evair Ribeiro e a coordenadora administrativa Luana Pescara Barros.
 
Durante a reunião, foram debatidos os principais desafios no atendimento à população em situação de rua e definidas metas prioritárias, com a divisão de responsabilidades entre os setores participantes. Como principal encaminhamento, ficou acordada a elaboração de um plano de ação intersetorial, que contará com a participação das secretarias envolvidas, da Polícia Civil e da atividade delegada da Polícia Militar, buscando integrar esforços e promover maior eficácia nos serviços prestados.
 
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em construir soluções conjuntas, promovendo a articulação entre as diferentes esferas do poder público e a sociedade civil organizada, com foco na garantia de direitos e no acolhimento da população em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela