Na manhã desta terça-feira (17), foi realizada uma reunião na Prefeitura de Ubatuba com representantes da Comissão de Acompanhamento de Obras, composta por ex-ocupantes da área conhecida como Morro do Fórum, na Estufa II. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto do novo conjunto habitacional, que contará com 150 apartamentos.
Após a desocupação do local em novembro de 2023, determinado por uma decisão judicial, a prefeitura realiza mensalmente o pagamento de auxílio moradia às famílias e doou a área para a construção do conjunto habitacional, também no bairro Estufa II. Atualmente, o projeto está em apreciação pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab). O próximo passo será contratar a empresa responsável pela execução das obras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, cada apartamento terá 51 m², com uma planta que inclui: sala de TV, sala de jantar, cozinha, dois dormitórios, banheiro e varanda, além de áreas externas com quadra de esportes, sala de lazer com churrasqueira, piscina e brinquedoteca.
“A implantação dessa política pública é uma grande conquista. Através dela, combatemos a desigualdade social e proporcionamos um novo começo para aqueles que pensaram que não havia mais esperança”, afirmou o secretário de Habitação, Claudinei Salgado.
A prefeita Flavia Pascoal destacou a importância de mais essa etapa concluída. “Essa política pública habitacional será um grande marco para Ubatuba, pois beneficiará muitas famílias que lutaram ao nosso lado pela conquista desse projeto. Sem a união das partes envolvidas, não seria possível”, comentou a prefeita.
A expectativa de conclusão do projeto é de, no máximo, dois anos.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba