Ilhabela

Ilhabela promove campanha “Agosto Lilás” com ações de prevenção e combate à violência contra a mulher

Compartilhar
Ilhabela promove campanha “Agosto Lilás” com ações de prevenção e combate à violência contra a mulher
Integrada à campanha “Agosto Lilás – Violência não tem desculpa! Tem lei!”, a Prefeitura de Ilhabela está promovendo, no mês de agosto, uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher.

A campanha visa informar a população sobre o problema, fortalecer a rede de apoio e acolhimento às vítimas, além de incentivar as denúncias. No calendário municipal da campanha, diversas iniciativas já foram realizadas com participação popular, como orientação e rodas de conversa no CRAS e na comunidade tradicional de Castelhanos.

Ainda foram feitos trabalhos de conscientização e sensibilização com colagem de cartazes e distribuição de material gráfico em pontos estratégicos, como a Delegacia, a Base da Polícia Militar, o Hospital Mario Covas Jr., o comércio local, os pontos de ônibus e toda a frota de ônibus (em parceria com a Expresso Fênix). As ações de conscientização também ocorreram nas ruas, com materiais gráficos e abordagem da população da região Sul e Norte feita pela equipe do CRAS.

Além disso, foram promovidas reuniões com advogadas representantes da OAB do município, com foco nos direitos das mulheres. As escolas estaduais também fizeram parte da campanha, por iniciativa da Polícia Militar, em conjunto com o corpo docente e funcionários, para o diálogo sobre o tema com os alunos.

Prefeitura de Ilhabela intensifica medidas de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e da Saúde, tem intensificado o trabalho da rede de apoio à mulher. A cidade conta com atendimento e encaminhamento pelas unidades da rede pública, como a Delegacia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para mais informações ou denúncias, estão disponíveis os seguintes canais: Central de Atendimento à Mulher (Disque 180); Delegacia de Polícia de Ilhabela; CRAS e CREAS; além das próprias unidades de saúde municipais.

A lista completa dos locais de atendimento está disponível na Cartilha de Proteção à Vítima de Violência Contra a Mulher.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela