Caraguatatuba deu mais um passo em políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda como também ampliação de oportunidade educacional, no setor de turismo.

#PraTodosVerem O presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, está sentado à mesa, no gabinete, onde assina o termo de cessão da colônia de férias da entidade ao município, no bairro Porto Novo. De pé, o prefeito Mateus Silva acompanha a ação. Também estão de pé as vereadoras Vera Morais e Dra. Lalá e o vereador Danster Fernandes. (Foto JC Curtis/PMC)
O prédio da colônia de férias dos bancários, com 6,5 mil metros quadrados de área e com construção de 71 quartos, piscina, salão de jogos, salão de festas quadras, entre outros espaços, foi cedido ao município de Caraguatatuba, em solenidade de assinatura nesta terça-feira (1º).
O prefeito Mateus Silva recebeu o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, ex-deputado estadual, ex-secretário de estado de Emprego e Relações do Trabalho (2011) e de Gestão Pública (2012) para assinatura do termo de cessão definitiva, sem prazo máximo, sem ônus às partes, no gabinete.
“É com grande alegria que recebemos esse espaço para que possamos transformá-lo em um local de ensino e que proporcionará desenvolvimento econômico para a cidade e nossos munícipes” declarou o prefeito.

#PraTodosVerem O prefeito Mateus Silva está sentado à mesa, no gabinete, onde assina o termo de cessão da colônia de férias da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul entidade ao município, no bairro Porto Novo. De pé, o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia. Também estão de pé as vereadoras Vera Morais, Dra. Lala e Vilma Teixeira e o vereador Danster Fernandes.
O prédio da colônia de férias foi construído em 1974, e inaugurado no ano seguinte. “Durante décadas aquele local muito utilizado pela nossa classe associada. Mas, após a pandemia, com a diminuição da frequência e outras possibilidades oferecidas pelo mercado decidimos fechá-lo. Ficamos muito felizes em ceder o local para a Prefeitura de Caraguatatuba e porque será transformado em um hotel-escola”, disse Zaia.
Prestigiaram o ato solene o Chefe de Gabinete, Marcelo Paiva de Medeiros, a secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva de Medeiros, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Junior, os vereadores Agnaldo Butiá, Bigode, Ceará da adega, Danster Fernandes, Gislaine Oliveira – Dra. Lalá, Maurílio Moreira, Vera Morais, Vilma Teixeira e o ex-secretário de Habitação de Caraguatatuba, Carlos Cogo.
Secretaria de Comunicação – PMC
Fotos JC Curtis/PMC
Fotos Hugo Labanca/PMC
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Caraguatatuba