A Secretaria de Educação convocou 50 novos Agentes Educacionais, aprovados no último concurso público, para reforçar o quadro de apoio nas escolas municipais. Desse total, 30 se apresentaram nesta segunda-feira, 11, na sede da pasta. Por isso, a Administração providencia o chamamento para mais 20 candidatos (para completar as 50 vagas).
A medida visa atender à crescente demanda por profissionais para atuar nas unidades educacionais e garantir um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para alunos e professores.
Agora, eles farão o exame admissional e a entrega de documentos para a realização da posse oficial, que acontece dia 14 de novembro. O início dos trabalhos dos novos contratados será no dia 18.
A prefeita Flávia Pascoal deu as boas-vindas aos profissionais, explicando os trâmites Da Lei Da Responsabilidade Fiscal, que limita as convocações em anos eleitorais em que não é possível aumentar gastos com despesa pessoal.
“Foi necessário equilibrar as despesas porque não podemos aumentar o percentual desse gasto. A alternativa que encontramos foi reduzir o quadro de pessoal de algumas funções, como vice-diretores, até ano que vem, quando será remodelado esse sistema”, explicou.
Flavia ainda destacou que essas alterações não prejudicam as crianças em sala de aula e os profissionais que ocupavam tais cargos voltaram para suas funções de origem em sala de aula, ou seja, em nenhum momento ficaram desamparados
Os convocados irão desempenhar funções de suporte ao ensino, incluindo o auxílio aos docentes, o apoio direto às crianças das creches.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a contratação dos novos agentes faz parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade do atendimento nas escolas e proporcionar melhores condições de aprendizado.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba