São Sebastião

Unidades Móveis do Sebrae começam campanha ‘SOS Empresa – ReConstruir’ em São Sebastião

Compartilhar
Unidades Móveis do Sebrae começam campanha ‘SOS Empresa – ReConstruir’ em São Sebastião

Empresários de São Sebastião contam com um mais um importante apoio, a iniciativa SOS Empresa – ReConstruir, promovida pela Sebrae e que com o objetivo de unir forças para ajudar e apoiar as micro e pequenas empresas afetadas pela tragédia das fortes chuvas. O atendimento está sendo realizado em unidade móveis instaladas nos bairros Barra do Sahy, Juquehy e Baleia. 

A primeira ação ocorreu no último fim de semana, de 3 a 5 de março, e volta a ser realizada nesta semana, de sexta (10) até domingo (12), das 9h às 17h. No Sebrae Móvel, além do atendimento em gestão, as pessoas terão orientação jurídica gratuita com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 136ª Subseção de São Sebastião.

Para efetuar cadastros on-line, os empreendedores formalizados ou informais que foram afetados pelos efeitos das fortes chuvas de 19 de fevereiro, também podem preencher o formulário por meio do link: SEBRAE SOS Empresa – ReConstruir

São 500 comércios da cidade que possuem cadastro no SEBRAE e a prioridade dos atendimentos serão para a comunidade da Vila Sahy, bairro mais atingido pelo temporal devastador do carnaval.

O primeiro trabalho da equipe do SEBRAE foi o mapeamento dos comércios para buscar entender, em detalhes, a quantidade de pequenos negócios prejudicados, ramos de atividades, nível de impacto e a estimativa de prejuízo e investimento necessário para recomeçar.

Com estes dados, o Sebrae-SP dará início a uma corrente de cooperação envolvendo a própria entidade e parceiros do Estado de São Paulo.

“Montamos um plano de intervenção para os empresários da cidade, pois a principal fonte de renda que é o turismo chegou a um percentual de praticamente zero após o Estado de Calamidade ser instaurado. Precisamos acolher e instruir esses empreendedores que precisam serem direcionados para entidades de crédito”, explicou o gerente regional do Sebrae SP no Vale do Paraíba e Litoral Norte Paulista, Jardel José Busarello.

O SEBRAE não opera linha de crédito, mas fomenta o acesso a crédito de forma consciente por meio de assessores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ajuda os comerciantes a reorganizarem a gestão empresarial e o estoque de produtos.

“Realizamos a análise se a empresa realmente precisará de crédito e a encaminhamos para as instituições financeiras que desenvolvem esse trabalho. Estamos com representantes do Desenvolve SP e do Banco do Povo que farão essa ação em conjunto conosco”, esclareceu Jardel.

A iniciativa no município conta com a parceria da Secretaria de Turismo (SETUR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Defesa Civil Municipal.

#ParaTodosVerem: imagens das Unidades Móveis do SEBRAE que fazem parte da corrente de apoio, SOS Empresa – ReConstruir, que visa reestruturar comércios de empreendedores locais afetados pela tragédia das fortes chuvas, começam a funcionar. Fim da descrição.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião