Ubatuba

Reunião define etapa final de estudo para nova licitação do transporte público em Ubatuba

Compartilhar
Reunião define etapa final de estudo para nova licitação do transporte público em Ubatuba

Na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião na sede da Prefeitura de Ubatuba discutiu a última etapa do estudo de viabilidade técnica e o acompanhamento do processo licitatório para a contratação da nova empresa que ficará responsável pelo Transporte Público Coletivo Urbano de Ubatuba.

O encontro contou com a participação da prefeita Flavia Pascoal; da diretora técnica da empresa MEMPHIS Engenharia, Cristina Afonso, que desenvolveu o estudo técnico na cidade; bem como de representantes das Secretarias Municipais de Segurança Pública, Administração, Assuntos Jurídicos e Fazenda e Planejamento.

Durante a reunião, foram destacadas algumas exigências que a futura empresa concessionária deverá atender, como:

  • 50% da frota composta por ônibus zero quilômetro;
  • Os outros 50% com no máximo 5 anos de uso;
  • Todos os veículos equipados com acessibilidade para embarque e desembarque, Wi-Fi, ar-condicionado, câmeras de segurança e um call center exclusivo para o transporte;
  • Frota composta por 36 veículos, sendo 23 ônibus convencionais, 6 miniônibus e 7 micro-ônibus.

“Essa reunião é essencial para garantir um serviço de transporte público coletivo de qualidade para a população de Ubatuba”, ressaltou a prefeita.

Como parte do processo de licitação, a Prefeitura de Ubatuba já realizou na cidade três audiências públicas para ouvir as demandas da população e esclarecer dúvidas. Os encontros ocorreram no Teatro Municipal (Centro), no bairro Sertão da Quina (região Sul) e no Puruba (região Norte). Além disso, o estudo de viabilidade técnica ficou disponível no site da prefeitura para consulta pública.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba