O Procon de São Sebastião, em parceria com a Fundação Procon São Paulo, realizou na última terça (4) e quarta-feira (5), nos bairros de Juquehy e Vila Sahy, respectivamente, atendimento itinerante voltado à população vítima das chuvas do Carnaval. A ação registrou 49 atendimentos.
No primeiro dia, em Juquehy, foram registrados 15 atendimentos e 4 reclamações, enquanto na Vila Sahy foram 20 atendimentos e outras 9 reclamações. Segundo o Procon, 80% das queixas foram referentes a produtos e prestação de serviços; além de assuntos financeiros.
As duas ações itinerantes contaram com o apoio do micro-ônibus do Procon-SP. No dia 5, a iniciativa ocorreu com iniciativa dos Procons, enquanto a atividade na Vila Sahy, um dos bairros mais afetados pela catástrofe, foi integrada ao evento “Ação em Família”, projeto que envolve a prestação de serviço de todas as secretarias municipais e demais parceiros da iniciativa.
No “Ação em Família" da Vila Sahy, foram distribuídas 304 senhas para atendimento, além de doações para os moradores em situação de vulnerabilidade social.
Postos de Atendimento
Em breve, o Posto de Atendimento do Procon retornará o atendimento na Regional de Boiçucanga, na Costa Sul, localizada na Avenida Walkir Vergani, 36. O telefone é o (12) 3865-1550.
No dia 27 de março, o atendimento foi reiniciado na Costa Norte e ocorre sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com horário de intervalo das 12h às 13h. A unidade fica na Rua Parque, 4, no bairro Canto do Mar. O telefone para contato é número (12) 3861-3070.
Além disso, o atendimento do Procon Municipal ocorre no Agiliza São Sebastião, à Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335, no Centro. E atende pelo telefone (12) 3892-1639.
O Procon tem o objetivo de elaborar e executar a política de proteção e defesa do consumidor, tentando solucionar os conflitos que existem entre cliente e empresa que vende um determinado produto ou presta algum serviço. Atua, também, fiscalizando o mercado de consumo, evitando e punindo os que não cumprem o que rege o Código de Defesa do Consumidor.
#PraTodosVerem: fotos do atendimento móvel realizado pelo do Procon nos dias 4 e 5 de abril, em Juquehy e Vila Sahy. Fim da descrição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião