A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, segue com duas carretas equipadas com cozinhas industriais para a produção de marmitas a serem distribuídas aos trabalhadores da linha de frente na reconstrução da cidade.
As unidades funcionam desde o último dia 8 de março, integram o Programa Via Rápida, sendo habitualmente utilizadas para oferecer cursos de qualificação profissional na área gastronômica, e têm capacidade de produção média de 240 refeições por período, no entanto, elas são feitas de acordo com a demanda.
Em breve, a alimentação também será fornecida aos alunos da Escola Municipal Professora Nair Ribeiro de Almeida, uma vez que a estrutura da escola foi afetada pelas chuvas de fevereiro e as crianças serão realocadas em um prédio temporário para a retomada das aulas presenciais.
Uma das carretas está estacionada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve, localizada na Rua Benedito Izidoro de Moraes, 671, no bairro Juquehy. Já a segunda, está posicionada na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga.
Ao todo, são 13 profissionais atuando, sendo nove cozinheiras e um nutricionista do Bom Prato – Secretaria de Desenvolvimento Social, um nutricionista da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), além de dois coordenadores do Centro Paula Souza (CPS). A ação conta ainda com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) de São Sebastião.
Os alimentos utilizados são fornecidos pela administração municipal que também é responsável por toda operação logística de distribuição, tanto na retirada das refeições prontas e embaladas, quanto no transporte até os locais onde estão alojadas as pessoas às quais as refeições são destinadas.
#PraTodosVerem: fotos mostram uma das carretas do Programa Via Rápida estacionadas em bairros de São Sebastião. Fim da descrição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião