Com o objetivo de garantir o acesso à educação dos alunos que tiveram suas casas atingidas ou interditadas em virtude das fortes chuvas de fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), alterou a rota do transporte escolar para atender aos estudantes que estão abrigados em pousadas da Costa Sul.
A ação de adaptação das linhas de ônibus escolares começou com a volta às aulas após as chuvas de 19 de fevereiro. Os estudantes estão sendo buscados no local onde estão hospedados, ou o mais próximo possível dele, conforme a acessibilidade, para ir até a escola e são levados de volta após o período de aulas.
São atendidos 123 alunos da rede, estudantes da unidades de ensino EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy; EM Henrique Tavares de Jesus e EMEI Sonho de Criança, de Barra do Sahy; e a EM Camburi e EMEI Sementinha, de Camburi.
A secretária da Educação Marta Braz, conta que o trabalho realizado para essa adaptação visa garantir que os estudantes não sejam prejudicados em seu processo de aprendizagem. “Com a alteração na rota dos ônibus escolares, a SEDUC garante que esses alunos tenham acesso à escola e possam continuar estudando sem interrupções”, diz a secretária.
#PraTodosVerem: foto mostra ônibus escolar chegando no prédio que atualmente atende os estudantes da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy. Fim da descrição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião