Ubatuba

Maio laranja: Escola de Ubatuba conscientiza comunidade escolar

Compartilhar
Maio laranja: Escola de Ubatuba conscientiza comunidade escolar

Aproveitando o movimento do Maio Laranja, a EM Marina Salete Nepomuceno do Amaral, que fica no Perequê-Açu, aproveitou para realizar ações de conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Desde o começo do mês, a unidade vem traçando estratégias para abordagem do assunto de forma leve e consciente. Uma das alternativas encontradas foi a elaboração de um painel lúdico e informativo, para que crianças possam visualizar e entender os “limites do corpo”, com o “semáforo do toque”.

Já na HTPC, reunião semanal de professores, os profissionais da unidade escolar acompanharam, na segunda-feira (20), uma pequena palestra com a professora Janete Durço, que forneceu orientações para acolher e ensinar as crianças de uma forma leve, que as ajudará a entender caso estejam em alguma situação fora do comum.

Data

Dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração  Sexual contra  Crianças e Adolescentes (Maio Laranja). A data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória  (ES), um crime bárbaro chocou o país  e ficou conhecido  como ” caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados ao ser raptada, violentada e morta por jovens daquela cidade.

Maio Laranja

A Prefeitura de Ubatuba também apoia a campanha do Maio Laranja. Saiba mais detalhes aqui.

 


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba