Segundo dados do Infosiga divulgados recentemente, em abril deste ano, 50% das vítimas fatais na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, incluindo Ubatuba, estavam de moto na hora do acidente. Outras 14% estavam de carro e 14% de bicicleta.
Para diminuir esta estatística, a Prefeitura de Ubatuba, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, realiza ações que fazem parte do calendário do Maio Amarelo. Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública de Ubatuba, com o apoio da Aciu e de uma concessionária da cidade, realizou abordagens a motociclistas em uma blitz educativa na rua Thomaz Galhardo, em frente ao Ginásio de Esportes Tubão.
Além de promover a conscientização, a iniciativa busca convidar os condutores para participar de um evento que acontecerá no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, no próximo dia 28, com uma programação com palestras de diversos órgãos, como Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Samu, que vão abordar as diferentes faces das ocorrências que, inclusive, são capazes de levar à morte.
“A Diretoria de Trânsito está engajada na redução no número de sinistros, que é a nova terminologia para acidentes, segundo a ABNT. Agradecemos o apoio da Aciu, que se junta a nós nessa campanha que reforça o objetivo do Maio Amarelo, que chama atenção para a segurança viária”, explicou o diretor de Trânsito, Edgar Clarindo.
Saiba mais sobre o evento do dia 28 aqui: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/eventoprefeaciu/
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba