Caraguatatuba

I Fórum Municipal Intersetorial aborda importância da rede de proteção na inclusão das pessoas com deficiência

I Fórum Municipal Intersetorial aborda importância da rede de proteção na inclusão das pessoas com deficiência

Cerca de 300 pessoas envolvidas na rede de proteção das pessoas com deficiência participaram nesta quinta-feira (11), do 1º Fórum Municipal Intersetorial, realizado no Teatro Mario Covas.

#PraTodosVerem: Autoridades em cima do palco durante abertura oficial; prefeito fala ao microfone (Foto: Divulgação/PMC)

O evento teve como tema norteador “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, das Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

O secretário de Saúde, Gustavo Boher, explicou que após vários encontros com as secretarias envolvidas foi possível desenvolver o Fórum, com objetivo de oferecer mais agilidade no atendimento ao munícipe de Caraguatatuba, e com mais interação entre as pastas envolvidas.

Para o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, a partir do evento e com a apresentação do fluxo de atendimento de cada secretaria, será possível um olhar mais especial para essa população, sempre uma complementando a outra.

#PraTodosVerem: Palestrante fala aos participantes (Foto: Divulgação/PMC)

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, destacou a parceria do legislativo nos projetos de inclusão do município. “É um evento para otimizar o atendimento, com mais respeito e atenção aos usuários dos serviços”.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou pelo trabalho em conjunto de todos os setores da administração municipal e reforçou que a população tem que continuar sendo atendida da melhor forma. “Parabéns a todos os envolvidos por essa iniciativa em sempre oferecer o melhor à população”, disse.

Os trabalhos seguiram com apresentação e organização dos fluxos de atendimento das secretarias que realizam o atendimento direto à população com deficiência.

A partir de agora, será feito um trabalho de envolvimento com outras secretarias como social, esportes e cultura, através da Fundacc, na preparação, organização e de como melhorar o acolhimento à pessoa com deficiência, além de definir a evolução do atendimento da família e cuidadores.

#PraTodosVerem: Dançarinos do corpo de baile durante apresentação (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro ainda contou com apresentação do Corpo de Baile da Fundacc; palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo; mesa redonda com tema “Família como coterapeuta e práticas parentais”, com a participação dos especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto; e a palestra “Legislação” com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Caraguatatuba