Os 38º Jogos abertos da Juventude vão ocorrer na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, com previsão de receber mais de 4 mil atletas em 15 modalidades.
Os Jogos da Juventude têm a finalidade de contribuir para o fortalecimento do Movimento Olímpico do Brasil, bem como aumentar e incentivar a prática esportiva entre os jovens.
Representando Ubatuba na final dos jogos, o grupo juvenil, 11 a 13 anos, da Jê academia, compostos pelas ginastas Bianca Macedo, Catherine Notaya, Gabriela Santos, Lara Zanim, Mellany Santos, Amanda Vieira e a técnica Jéssica Suguimoto, irão viajar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da secretaria de esporte e lazer.
A equipe, apesar da pouca idade, já acumula uma trajetória de sucesso, consagrando-se campeãs do torneio junino paulista, com grande expectativa para os jogos da Juventude e com a responsabilidade de representar Ubatuba na Copa Estadual de Ginástica rítmica, que acontecerá em setembro.
As ginastas irão competir na categoria até 14 anos, com:
Conjunto- 5 cordas
Ginastas: Bianca Macedo, Catherine Notaya, Gabriela Santos, Lara Zanim, Mellany Santos, Amanda Vieira
Dupla – Bola
Ginastas: Bianca Macedo e Mellany Santos
Individual- Maças; Fita e Mãos livres
Ginasta: Catherine Notaya
Para Joyce Seguimoto, uma das responsáveis pela Jê academia, juntamente com sua mãe, Jerusa Seguimoto e Jéssica Seguimoto, oportunidades como o Jogos Abertos da Juventude são fundamentais para garantir às atletas bagagem para torneios maiores e também experiências que serão uteis para o dia que o grupo vier a substituir a atual equipe de competição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba