O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) foi criado pela lei federal nº 8.913/1994 e é responsável pelo controle social dos recursos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No último dia 24, o CAE Ubatuba realizou uma eleição para vagas remanescentes para o mandato que segue até 2025.
Nadine Stephanie Serafim Bratti, que recebeu 72 dos 118 votos válidos contabilizados, foi eleita conselheira suplente de pais de alunos. Já para o segmento dos trabalhadores da educação, a sra. Cláudia Gonçalves da Silva recebeu 18 dos 33 votos válidos, sendo eleita conselheira suplente, enquanto a sra. Edite Leopoldina Fidalgo Floriano recebeu 15, e está habilitada a ser convidada a compor o conselho, caso haja desistência de algum conselheiro desta categoria.
“O conselho é essencial, pois realiza monitoramento regular das práticas de alimentação escolar, coletando dados e retorno dos alunos, pais e funcionários da escola para avaliar a eficácia do programa e identificar áreas que precisam de melhoria”, lembrou a presidente do CAE, Lilian Lazarin.
Passado o período de impugnação, será solicitada a atualização do decreto de composição do conselho, a fim de incluir as novas conselheiras.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba