Ilhabela

Citronela Pelas Ruas tem início nesta sexta-feira e vai levar a magia do cinema para os bairros de Ilhabela

Compartilhar
Citronela Pelas Ruas tem início nesta sexta-feira e vai levar a magia do cinema para os bairros de Ilhabela

Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, o Citronela Doc, festival anual de documentários contemporâneos realizado na cidade, promove a partir deste mês de junho, o projeto Citronela Pelas Ruas, que vai levar a magia do cinema aos bairros da cidade com sessões gratuitas e ao ar livre em praias, campinhos de futebol e associação de moradores.

A primeira exibição ocorre nesta sexta-feira (7) no Reino, às 18h30, com a animação Tromba-Trem e, logo após, às 20h30, com o filme Belchior, Apenas um Coração Selvagem. As sessões ocorrem em parceria com a Sociedade Amigos do Bairro do Reino, na Rua Benedito de Paula Cassiano, nº 70.

As sessões do projeto vão até setembro com filmes brasileiros em diferentes pontos da cidade, desde áreas mais urbanas até comunidades caiçaras, levando diversão e também reflexão para os mais diversos pontos da cidade. Os filmes selecionados tratam sobre temas atuais como diversidade, cultura, música, sustentabilidade e temas relevantes para a comunidade ilhabelense.

A seleção de filmes traz sessões para todas as idades, incluindo uma seleção especial para o público infantil. Após o Reino, as próximas sessões ocorrem no bairro de Itaguaçu, dia 14 de junho, e no Portinho dia 21 do mesmo mês.

 

Confira os filmes desta sexta-feira (7) no Reino:

 

18h30 • Tromba Trem – O Filme, de Zé Brandão (96’, 2022) Classificação Livre

 

Sinopse: Gajah, um elefante sem memória, vira celebridade da noite para o dia, mas o estrelato tem vida curta quando se torna suspeito de crimes misteriosos. Agora o pobre elefante precisará correr contra o tempo para limpar seu nome e provar sua inocência.

 

20h30 • Belchior • Apenas um Coração Selvagem, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti (90’, 2022)

 

Sinopse: Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, em um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor cearense que com sua obra e suas ideias cortantes marcou e ainda marca a vida de tanta gente.

 

 

 


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ilhabela