São Sebastião

Chuva diminui intensidade, mas ainda há riscos de escorregamentos, alerta Defesa Civil

Compartilhar
Chuva diminui intensidade, mas ainda há riscos de escorregamentos, alerta Defesa Civil

As chuvas que caíram nesta semana diminuíram de intensidade, mas a Defesa Civil de São Sebastião mantém o alerta para os riscos de escorregamento de terras devido ao solo permanecer encharcado.

Para esta sexta-feira (16), a previsão é de cair 2,4 milímetros de chuva, mas o acumulado das últimas 72 horas é de 206,9 mm. O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden) atualizou o monitoramento de movimento de massa de ‘moderado’ para ‘cessar’, porém, não parar devido às condições do solo.

“Nossas equipes estão nos locais de risco fazendo essa avaliação, principalmente, porque temos quase 700 cicatrizes nos morros que surgiram com os eventos de 19 de fevereiro”, explica Wagner Barroso, coordenador da Defesa Civil de São Sebastião.

Frio

Outro ponto monitorado é em relação ao frio. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil Estadual emitiu alerta para a queda brusca de temperatura em todo o Estado devido a uma massa de ar frio parada sobre o Estado de São Paulo. Para o Litoral Norte, está prevista temperatura mínima de 14°C com sensação térmica de 13°C.

Estão previstos ventos de sul/sudoeste de 20 quilômetros por hora e onda de sul com 1,2 metro de altura.

#PraTodosVerem: agentes da Defesa Civil vistoriam áreas afetadas pelas chuvas ocorridas nesta semana. Fim da descrição.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião