No último sábado (25), o prefeito Felipe Augusto, junto com o governador Tarcísio de Freitas, acompanhou o acolhimento das primeiras famílias que foram abrigadas na Colônia de Férias do Itaú, localizada no bairro Pontal da Cruz, região central do município.
“A prioridade são os planos de habitação. O governador já conversou com o setor hoteleiro e vamos ter que fazer a acomodação de um grande número de pessoas desabrigadas. As soluções já estão sendo tratadas e vamos tomar todas as providências necessárias para resolver os problemas dos sebastianenses”, falou o prefeito.
Inicialmente, foram atendidas 43 famílias que estavam abrigadas na Escola Municipal Professora Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia. Os desalojados são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos, técnicos sociais e equipe multidisciplinar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) para receber o apoio necessário.
Tarcísio também comentou que “é comovente ver a solidariedade dos brasileiros e das empresas que tem nos procurado para oferecer de tudo, incluindo construção de casas, terrenos e outros. Eles abriram as portas desse clube e acolheram 43 famílias oferecendo todas as refeições. Com isso, foi possível liberar uma escola onde elas estavam abrigadas provisoriamente e retomar as atividades”.
#ParaTodosVerem: imagens do prefeito Felipe Augusto, junto com o governador Tarcísio de Freitas, compareceu no acolhimento das primeiras famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas no município, na Colônia de Férias Itaú, neste último sábado (25). Fim da descrição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião