A manhã de terça-feira (14) foi especial: o Comitê da Primeiríssima Infância, juntamente com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Santa Casa de Ubatuba entregaram uma cesta de doações ao “bebê primeiríssima infância”, que é o primeiro a nascer nas primeiras horas em que a Semana do Bebê é realizada.
O bebê João Vitor nasceu às 20h25 do domingo (12), em que também foi comemorado o Dia das Mães. A mamãe da criança, Nádia Silva Dias, recebeu a faixa do “bebê primeiríssima”, além da doação de um kit de mini enxoval para os primeiros cuidados com o recém-nascido, elaborado pelo Comitê da Primeiríssima Infância.
Nádia, que é natural do Pará, foi mãe da primeira criança, Ketlyn, aos 21 anos. Hoje, aos 23, deu à luz ao garotinho, em uma gestação planejada, resultante do seu casamento com Jonas. O bebê nasceu com 2.7725g e 46 cm. “Meu sonho sempre foi ter um menino, então, quando eu descobri que estava grávida de novo, a primeira coisa que fui fazer foi o ultrassom pra saber se ia ser um menino. E para a minha maior felicidade veio um menino”, comemorou.
“A minha maior felicidade foi quando vi o rostinho dele pela primeira vez. Aquilo foi tudo pra mim”, acrescentou a mãe.
A coordenadora técnica do Comitê do Plano Municipal da Primeira Infância, Ileana Solera, destacou que esse é o oitavo bebê que recebe o título e que a ideia do “bebê primeiríssima infância” surgiu do próprio Comitê para marcar a história do município e da semana. “É um sentimento de gratidão poder presentear uma mãe que precisa de um acolhimento nesse momento tão especial, é como se estivesse recebendo o carinho de toda cidade”, compartilhou
“Achei tudo lindo demais. Fiquei muito emocionada e sem palavras. Quero agradecer a todos pelos lindos presentes”, finalizou Nádia.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba