Na última quarta-feira (5), representantes da Associação de Amigos da Praia de Maresias (SOMAR) se reuniram com o prefeito Felipe Augusto para apresentar o projeto arquitetônico da nova sede social da instituição, localizada na Rua do Forno, em Maresias, Costa Sul do município.
A associação também solicitou ao chefe do Executivo que seja firmada uma parceria com a Prefeitura na cessão de profissionais, que se somarão aos voluntários.
De acordo com o projeto, que será financiado por moradores e implementado em terreno pertencente à SOMAR, haverá salas para prática de artes marciais, computação, dança, aulas de reforço escolar, oficina de leitura e um mini auditório para reuniões públicas, entre outros serviços.
Segundo a associação, a nova sede social terá dois andares e atenderá cerca de 2 mil moradores, entre adultos e crianças no contraturno escolar. No momento, o projeto está em fase de aprovação junto às secretarias municipais de Urbanismo (SEURB) e do Meio Ambiente (SEMAM).
O prefeito Felipe Augusto se prontificou a apoiar a associação no que for necessário e a parabenizou pela iniciativa. “Muito bom ver os moradores de Maresias se unindo em favor da questão social, apoiando a construção de um espaço que fornecerá suporte educacional, cultural e esportivo muito importante à população, especialmente no momento em que um grande empreendimento habitacional está ocorrendo no bairro”, diz.
Está em andamento em Maresias a construção de 186 unidades habitacionais que irão receber vítimas da catástrofe de 19 de fevereiro em caráter definitivo. A estimativa é de que a partir de outubro já sejam concluídas as primeiras unidades.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra reunião entre representantes da SOMAR e o prefeito Felipe Augusto na última quarta-feira. Fim da descrição.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião