Ubatuba

Saúde inicia campanha de vacinação para trabalhadores do comércio

Compartilhar
Saúde inicia campanha de vacinação para trabalhadores do comércio

A Secretaria de Saúde de Ubatuba começa neste sábado, dia 10, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores do comércio da cidade. A ação terá início pelas lojas do Calçadão central e segue na próxima segunda-feira (12) para os profissionais dos quiosques da Praia Grande.

Uma equipe da saúde percorrerá todos os comércios. O objetivo é aumentar os índices de vacinação contra a Covid-19 em Ubatuba, ampliando ainda o esquema vacinal com as doses de reforço para a população. Além da imunização da Covid, também será disponibilizada a vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, mais de 30 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose da vacina contra a Covid no município e o número também é alto para a quarta dose. “Estamos nos aproximando de mais uma temporada de verão e os casos de Covid voltaram a preocupar todo o país. Sabemos da dificuldade que os funcionários do comércio têm para saírem do local de trabalho e ir até uma unidade de saúde se vacinar e, por isso, estaremos levando a vacinação até os profissionais a fim de dar mais segurança para a nossa população e para os visitantes”, destacou Gulli, solicitando ainda que empresários e funcionários colaborem aderindo à imunização.

Para se vacinar, basta ter em mãos o Cartão SUS, o número do CPF e a Carteira de Vacinação. A vacina da Covid e da tríplice viral podem ser aplicadas no mesmo dia. A SCR é uma recomendação estadual devido ao aumento de casos de sarampo em São Paulo e apenas mulheres grávidas não podem se imunizar.

Gulli lembra ainda que as duas campanhas de vacinação continuam disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e que os dias e horários da imunização podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba