São Sebastião

São Sebastião iniciará a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade na próxima segunda-feira (5)

Compartilhar
São Sebastião iniciará a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade na próxima segunda-feira (5)

O imunizante estará disponível em três unidades de saúde; será necessário agendar a aplicação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciará, na próxima segunda-feira (5), a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Para evitar a perda de doses, o imunizante estará disponível em três unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo necessário agendar a aplicação da vacina por telefone.

Na data agendada, o responsável legal pela criança deverá levá-la à unidade e apresentar a carteira de vacinação, Cartão SUS ou CPF da criança, para o devido registro da vacina no sistema.

A vacina Pfizer Baby estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde: 

  • USF Enseada – Rua Maximiliano dos Santos, n.º 38. Agendamentos pelo telefone (12) 3861-1100.
  • UBS Topolândia – Rua Antônio Pereira da Silva, n.º 280. Agendamentos pelo telefone (12) 3891-4979.
  • USF Boiçucanga – Rua Tropicanga, n.º 22. Agendamentos pelo telefone (12) 3865-4103. 

A chefe de Vigilância Epidemiológica da SESAU, Karine Ribeiro Gonçalves Dias Guimarães, explica que o município recebeu 300 doses do imunizante Pfizer Baby, cujo frasco tem a tampa de cor vinho, e é destinado a crianças dessa faixa etária. A oferta de vacinas será conforme a disponibilidade de doses.

Ela conta que o esquema vacinal desse grupo será composto por três doses. “A segunda deverá ser administrada após o intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira, e a terceira poderá ser aplicada a partir de oito semanas (56 dias) após a segunda dose”, diz.

As vacinas contra Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação infantil.

A SESAU reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. São Sebastião, assim como os demais municípios do país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

Histórico

No dia 16 de setembro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou a ampliação de uso da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Para esta avaliação, o órgão contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas, que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. As informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para crianças entre 6 meses e 3 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 direcionada a crianças de 3 e 4 anos teve início em 4 de outubro.

 

#PraTodosVerem: arte publicitária sobre o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, a partir da próxima segunda-feira (5). Fim da descrição.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Sebastião