Ubatuba

Prefeitura cria frota de veículos para segurança pública municipal

Prefeitura cria frota de veículos para segurança pública municipal

A Prefeitura de Ubatuba ampliou os investimentos na segurança pública. Em janeiro deste ano, o governo municipal aumentou o valor da diária dos policiais militares que trabalham na atividade delegada – programa em que o município paga pelos serviços dos PMs nas horas de folga -, e criou uma frota de carros para atuação neste serviço.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o novo valor pago aos militares entrou em vigor neste ano, mantendo uma média de R$330,00 por cada dia trabalhado. Além disso, no próximo mês mais um veículo será encaminhado para execução da atividade delegada – compondo uma frota de três carros: uma picape e um gol, que já estão sendo utilizados, e uma spin que será entregue no início de setembro. “A atividade delegada na nossa cidade não contava com nenhum veículo exclusivo para este tipo de serviço. Agora, teremos três carros à disposição desses militares, assim conseguiremos cobrir a área central e as regiões norte e sul da cidade”, lembrando que um carro foi adquirido por meio de uma parceria com o governo estadual e dois foram realocados de outras secretarias municipais.

Em Ubatuba, os policiais da atividade delegada desenvolviam anteriormente apenas fiscalização do comércio, entretanto no início deste ano a Prefeitura também expandiu essa atuação, incluindo também a vigilância em logradouros públicos e a fiscalização e combate às invasões e às ocupações irregulares.

 Mais investimentos

Em breve, Ubatuba contará também com dois quadriciclos para apoio do patrulhamento nas praias – medida que deve ser iniciada antes da temporada de verão. De acordo a Polícia Militar, cada cidade do Litoral será contemplada com dois quadriciclos para começar no litoral um trabalho que já é realizado em outras cidades de São Paulo, como Santos.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Ubatuba