Caraguatatuba

PAT de Caraguatatuba é referência regional em colocações no mercado de trabalho com 85% de aproveitamento

PAT de Caraguatatuba é referência regional em colocações no mercado de trabalho com 85% de aproveitamento

De acordo com os indicadores do sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) do Ministério do Trabalho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba é referência das demais cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba, com 85% de colocações no mercado de trabalho no mês de julho.

#PraTodosVerem: Participantes sentados em sala durante treinamento (Foto: Divulgação/PMC)

O destaque foi realizado durante um treinamento na Diretoria Regional do Trabalho da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realizado nesta quinta-feira (11), em São José dos Campos.

Segundo o IMO, o PAT de Caraguatatuba realizou 115 captações de emprego e 98 colocações no mercado de trabalho. As demais cidades não alcançaram 50% de aproveitamento.

O treinamento objetivou reunir os diretores e responsáveis pelos setores de captação de vaga dos PATs da região, para melhorar a produtividade dos postos.

Na ocasião foi perguntado ao diretor do PAT de Caraguatatuba, Allan Mattos, qual a fórmula do sucesso, que destacou em primeiro lugar, o incentivo e apoio do prefeito Aguilar Junior. “Temos um gestor que cobra e oferece estrutura para o bom andamento do setor de captações de vagas. Com isso, é possível ter um contato constante com os empregadores, agilizando o retorno das contratações e conhecendo o perfil do serviço ofertado”, destacou o diretor.

Para o prefeito Aguilar Junior este resultado é fruto de um trabalho que proporciona um serviço de confiança à população. “Hoje, o PAT tem uma credibilidade diante dos empregadores, aumentando a oferta de vagas diárias e possibilitando mais oportunidades aos munícipes”, enfatiza.

#PraTodosVerem: Participantes do treinamento posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

Além disso, o prefeito destaca ações e investimentos feitos na gestão. “Temos realizado anualmente o Mutirão do Emprego com foco em captar vagas para alta temporada de verão e a abertura do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor, o CATE, na região sul, uma forma de descentralizar o serviço e facilitar a busca de emprego pela população”.


Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Caraguatatuba