
Imagem: Prefeitura de caraguatatuba
Com a intenção de "furar" bloqueios, turistas aplicam as mais despudoradas desculpas
As cidades litorâneas de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba mantem nessa quinta-feira (21) as barreiras sanitárias inseridas para evitar a aglomeração de turistas vindos principalmente da capital. Infelizmente as prefeituras não tem permissão para proibir que um veranista entre nas cidades, mas seguem conscientizando, e medindo as temperaturas corporais.
A prefeitura de caraguatatuba apurou ontem, quarta-feira (20), que as desculpas dadas pelos turistas para saírem de suas cidades de origem são as mais despudoradas possíveis, "pagar o pedreiro", "visitar a tia", "cortar a grama", "alimentar o gato", foram algumas respostas.
A secretaria da saúde apurou que no primeiro dia de intervenção, foram apurados no mínimo 500 veículos, e entre eles, pelo menos um homem estava com febre à cima do indicado.
O prefeito de caraguatatuba Aguilar Junior, se manifestou destacando: "Turistas e veranistas são muito bem-vindos, mas esse não é o momento para virem a cidade. Vale lembrar que a estrutura dos hospitais do Litoral paulista não é adequada para uma quantidade desenfreada de pessoas.
Fique em casa! A população do Litoral juntamente com as prefeituras agradecem. Quarentena não é ferias, esperamos vocês apos a pandemia.