Notícias Ubatuba Times | COMMONWEALTH GAMES 2018 - Gold Coast Joshua Cheptegei - 5000m e 10000m
COMMONWEALTH GAMES 2018 - Gold Coast Joshua Cheptegei - 5000m e 10000m
Por: Alexandre Augusto de Oliveira
domingo, 15 de abril de 2018
0

      
  


15abr2018. Commonwealth é uma organização intergovernamental composta por 53 países membros, onde cooperam valores e objetivos comuns, promovendo a democracia, direitos humanos, boa governança, liberdade, igualitarismo, livre comércio, multilateralismo e paz mundial.
No atletismo, Joshua Cheptegei de Uganda se destacou após conquistar 2 ouros nos 5000m e 10000m, na frente do canadense Mohammed Ahmed (ouro no Pan 2015) e dos Quenianos Rodgers Kwemoi e Edward Zakayo.
Cheptegei ficou conhecido após conquistar a prata nos 10000m do Mundial 2017, atrás de Mo Farah, após o fracasso no Campeonato Mundial de Cross Country realizado em Kampala (30o lugar)
No facebook, ele justificou e agradeceu o apoio, "É com grande prazer e humildade que tenho a oportunidade de agradecer o Poderoso Deus através de SEU Amado filho nosso Senhor Salvador Jesus Cristo pela graça de terminar forte com uma medalha de prata,muitas pessoas não acreditariam em mim depois do Mundial Cross Country em Kampala mas Deus lembrou de mim de novo... Aproveito a oportunidade para agradecer Meu gerente Jurrie van der Velden e #Globalsportscommunication pela confiança e apoio real, meu patrocinador #NikeRunning Meu técnico Addy Ruiter por me transformar num atleta de elite, minha #amadaesposa também Eng Kamari Carol e minha família inteira pelo grande apoio e orações, não esquecendo meus #grandesAmigos por aí afora pelo apoio, minha igreja #ChristAliveGlorious pela direção espiritual #SebeiRegion alongamento de #Kapchorwa... por ter esperança em mim de novo, é com grande amor que faço #meupaísUganda orgulhoso de novo e Africa como um todo... o futuro é realmente brilhante... Longa vida Uganda Longa vida Africa, Por Deus e meu país"
Religião e orações fazem parte do cotidiano dos atletas de Uganda. Todos os dias e todas sessões começam e terminam com uma oração e é considerado essencial para o sucesso. Antes do Mundial, o time orou na igreja Christ Alive Glorius pedindo para Deus abençoar Uganda com medalhas. Os dirigentes sempre tem o papel de liderar as orações. E os atletas, como soldados, acordam 5h para o pré-treino, depois banho, café da manhã, descanso, almoço, treino, fisio...

Fontes
https://www.newvision.co.ug/new_vision/news/1449289/world-cross-country-inside-ugandas-training-camp
https://www.facebook.com/joshua.cheptegei
https://twitter.com/joshuacheptege1



Alexandre Augusto de Oliveira