Notícias Ubatuba Times | 2017-2018 SERIE A (CAMP. ITALIANO) JUVENTUS - TURIM
2017-2018 SERIE A (CAMP. ITALIANO) JUVENTUS - TURIM
Por: Alexandre Augusto de Oliveira
quinta, 31 de maio de 2018
0

      
  


20mai2018. A juventus conquista seu 34o título italiano e o sétimo seguido. Com 95 pontos a frente do segundo, Napoli (88 pontos), Roma (74 pontos) e Lazio (72 pontos), times que estão classificados para a fase de grupos da UEFA. Os goleadores do Juventus foram os argentinos Paulo Dybala (22 gols) e Gonzalo Higuain (16 gols) e o jogador com mais assistências foi o brasileiro Douglas Costa, convocado para a Copa do Mundo.
Dybala será um dos destaques da seleção argentina e também cogitado para a Bola de Ouro, mas ele explicou para a revista Vanity Fair que nem tudo é ouro na vida de um craque. "Quando estamos com a bola nos pés, os jogadores são felicíssimos," disse. "Mas na vida pessoal nem tudo é belo... Pois muitas vezes é um homem muito solitário. Deus te dá um dom, mas você tem que trabalhar."
E sua capacidade de trabalho foi seu pai Adolfo que lhe transmitiu, hoje falecido. "Morreu por um tumor, quando eu tinha 15 anos. Foi uma dor fortíssima.... Estive a ponto de renunciar a tudo. Pode ser que algum dia encontre com ele, ou pode ser que não, mas eu dedico tudo o que consigo."
Douglas Costa também teve momentos de conflitos em sua vida pessoal. Em 2014 casou-se com a belíssima Louise Ramos, quando o jogador estava no Sakhtar da Ucrânia, onde foi 5x campeão ucrâniano. Meses depois se separaram e em 2016, reataram o casamento, após uma lesão que o deixou fora da Copa América, já jogando no Bayern de Munique, campeão da Bundesliga em 2015-16 e 16-17.
Antes da Copa América, o jogador participou de um encontro organizado por Kaká, David Luiz e o jovem Pastor Guilherme Batista, onde mais três vidas entregaram sua vida para Cristo. O pastor ressaltou a dificuldade da vida de um jogador que recebe muitos convites tentadores.
Com o tempo, Douglas tem tomado consciência das coisas importantes, como destacou sua irmã que morou com ele na Alemanha. "Ele não quer desperdiçar essa oportunidade de vir jogar num clube como o Bayern... não quer se envolver em polêmicas"
Nas redes sociais e nas tatoos, o craque tem mostrado suas crenças:
"É só acreditar Deus não falhará... um sonho, um dom!! Instagram (título)
"Niguém explica Deus" Twitter jun2017
https://www.youtube.com/watch?v=LYsaKn8FRhc
"Se Deus é por nós, quem será contra nós? Tatuagem feita antes de se apresentar ao Juventus
Antes da final da Copa da Itália, Dybala, Douglas e os demais jogadores da Juventus e do Milan estiveram com o Papa Francisco que falou sobre futebol e fé:
"Cada um de vocês, antes de ser um jogador de futebol, é uma pessoa, com seus limites e forças, mas sobretudo com sua própria consciência, que espero seja sempre iluminada na relação com Deus."
"..Exaltem sempre o que é bom e belo mediante um testemunho autêntico dos valores que devem caracterizar o esporte."

Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/2017–18_Serie_A
www.mundodeportivo.com/futbol/serie-a/20171207/433469690074/dybala-intimo-juventus.html
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/30/corte-na-copa-america-faz-douglas-costa-retomar-casamento-com-ex-mulher.htm
https://guiame.com.br/gospel/noticias/apos-permitir-entrada-de-pastor-na-concentracao-chefe-de-seguranca-da-selecao-e-demitido.html
https://extra.globo.com/esporte/douglas-costa-faz-nova-tatuagem-no-braco-antes-de-comecar-os-treinos-no-juventus-21598235.html
http://mundod.lavoz.com.ar/futbol/que-goleador-paulo-dybala-conocio-al-papa-francisco 
https://www.instagram.com/douglascosta/?hl=pt-br



Alexandre Augusto de Oliveira