Notícias Ubatuba Times | Ubatubense Filipe Toledo vence o Vans Us Open
Ubatubense Filipe Toledo vence o Vans Us Open
Foto: WSL
Por: Renato Montanari
segunda, 01 de agosto de 2016
0

      
  


Filipe Toledo levou a torcida a loucura no píer de Huntington Beach no último domingo, com seu repertório cheio de aéreos ele liderou sua bateria do início ao fim. O Vans Us Open é um dos campeonatos mais tradicionais nos Estados Unidos. 

"Este é o momento mais especial para mim, depois de uma semana de surfe abençoada contra todos esses grandes surfistas", disse Filipe Toledo, que mora na Califórnia com toda a família. "Estou muito feliz por ter dois títulos do US Open, a multidão aqui em Huntington é incrível e tenho todo o apoio da minha família e amigos. Este resultado aumenta minha confiança para competir no Thaiti . Eu sei que é uma onda totalmente diferente, mas vencer um campeonato sempre te dá uma motivação extra", completou Filipe, que atravessou a multidão pela praia carregado nos ombros dos seus irmãos do mar até o pódio.

O brasileiro Bino Lopes entrou no G-10 quando se classificou para a quarta fase na quinta-feira, tirando a vaga do australiano Cooper Chapman. Na sexta-feira, subiu do 9º para o 7º lugar com a passagem para as oitavas de final. No sábado, venceu mais uma bateria e foi do sétimo para o sexto lugar quando avançou para o domingo decisivo. No último dia, não achou boas ondas contra o norte-americano Kanoa Igarashi, mas a missão já estava cumprida, pois sai dos Estados Unidos bem posicionado no ranking.

Além de Bino Lopes, o outro único brasileiro no G-10 é o paulista Deivid Silva, que tinha chance de assumir a ponta do ranking no US Open, mas acabou caindo da quarta para a quinta posição. 

Confira o Vídeo da Final: