Notícias Ubatuba Times | Prefeito Mauricio sanciona lei que protege cachoeiras de Ubatuba
Prefeito Mauricio sanciona lei que protege cachoeiras de Ubatuba
Por: Renato Montanari
quinta, 02 de julho de 2015
0

      
  


O prefeito Mauricio sancionou na noite do último domingo (7) uma lei que protege as quedas de água de Ubatuba e proíbe obras a 500 metros delas.

Sancionado durante a solenidade de encerramento do 6º Festival da Mata Atlântica, o projeto de lei é parte da política da atual gestão, que tem como objetivo a proteção do patrimônio turístico, cultural e natural da cidade.

De acordo com o prefeito, o recente caso da cachoeira da Renata, localizada na região do Sertão da Quina, costa sul, foi simbólico.

Em um debate que se arrastou por anos, prefeitura e moradores questionaram a Sabesp sobre a construção de uma barragem acima da queda.


“A lei chega para dar a garantia de que o município tenha a última palavra antes de qualquer obra que altere nossas paisagens e cachoeiras”, explica o chefe do executivo ubatubense.

“Se essa lei existisse antes, a obra da cachoeira da Renata, muito importante do ponto de vista do abastecimento, seria feita de outra forma, sem prejudicar a paisagem, o meio ambiente e o ponto turístico”, finaliza Mauricio.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba - Assessoria de Comunicação