Notícias Ubatuba Times | Prefeito de Caraguatatuba visita obras do Hospital Regional
Prefeito de Caraguatatuba visita obras do Hospital Regional
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba
Por: Renato Montanari
terça, 17 de janeiro de 2017
0

      
  


Acompanhado do coordenador do Projeto de Fortalecimento da Gestão de Saúde do Estado de São Paulo, Ricardo Tardelli, da arquiteta Maria Cristina Gomes Jotten, da diretora de Planejamento da Diretoria Regional de Saúde de Taubaté, Egle Luz Lopes, da secretaria adjunta de Saúde, Derci Andolfo, e de Márcia Sato, do Departamento de Habitação da Prefeitura, o prefeito vistoriou as obras do Hospital Regional (HR) no Pontal Santa Marina, que encontra-se em fase de aterramento. 
 
A um custo de 176 milhões, a previsão de entrega do empreendimento é junho de 2018. Projetado para ser de alta complexidade, o Hospital Regional terá 220 leitos (40 somente de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo).
 
Porém, o principal assunto na pauta foi a construção do Centro Regional de Oncologia. “A idéia é que tenhamos um anexo ao Hospital Regional. Já temos área ao lado do Hospital Regional. Queremos concentrar os serviços de quimioterapia e radioterapia em Caraguatatuba e dar conforto aos pacientes e familiares”, comentou o prefeito.

Segundo Ricardo Tardelli, a proposta com um prédio anexo é ideal. “Temos uma demanda grande dos pacientes com oncologia que acabam tendo que se deslocar para outras cidades. A proposta é centralizar todos os serviços.”
 
Na visita ao canteiro de obras, o prefeito conversou ainda com funcionários e com a equipe de engenharia para discutir os possíveis acessos viários que serão feitos a partir da Rodovia SP-55. A idéia é construir alças que não prejudiquem o trânsito no trecho.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba