Notícias Ubatuba Times | Moradores tem dificuldade para marcar consultas em Ubatuba
Moradores tem dificuldade para marcar consultas em Ubatuba
Por: Renato Montanari
terça, 05 de maio de 2015
0

      
  


Moradores de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, estão insatisfeitos com a saúde pública. Eles reclamam da falta de médicos pra atender nos postos de saúde e que a espera para marcação de consulta chega a  cinco meses.

O problema teria começado depois que mudou a gestão da saúde na cidade. Em março, uma organização social assumiu os serviços, mas ela ainda está em fase de adaptação.

Na entrada da UBS do Estufa 2, por exemplo, um cartaz informa que não é possível agendar consultas por falta de secretárias pra fazer as marcações.

A faxineira Adelina da Silva não consegue uma consulta para o filho. “Eu to com um filho de 1 ano e 8 meses, tenho que fazer os exames dele, já passou [o prazo], acho que vou ter que pegar outro papel [de encaminhamento]. Tem muita criança aqui precisando de pediatra, disse.

Ela contou que também precisou de atendimento e foi ao posto de saúde, mas teve que procurar outra unidade. “Chegou lá, contou que não tinha pessoa atualizada para medir a pressão”, disse.

E essa falta de profissionais tem aumentado o movimento no pronto atendimento da Santa Casa. “Todo dia tem muita gente, pouco atendimento médico e muita população necessitando destes agendamentos", disse o jadineiro Marcelo Santos.