Notícias Ubatuba Times | Ilhabela abre programação de shows do Aniversário de 211 anos na próxima quinta
Ilhabela abre programação de shows do Aniversário de 211 anos na próxima quinta
Por: Renato Montanari
segunda, 05 de setembro de 2016
0

      
  


Ilhabela abrea programação oficial de shows musicais em comemoração aos 211 anos de emancipação político-administrativa da cidade na próxima quinta-feira (1º/9), quando subirá ao palco da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, o cantor Gabriel o Pensador. O show será às 22h, mas antes já tem o Festival de Hip Hop às 13h e o grupo de rap “3030” às 20h.

Até o dia 11 de setembro serão realizados shows musicais todas as noites, sempre a partir das 20h com a abertura das bandas locais.

No dia 2 de setembro (sexta), às 20h, é hora das bandas locais com Nico e Banda e o grupo Mais Simpatia. Às 22h é a vez do show do grupo Revelação, sucesso em todo o Brasil.

No dia 3 de setembro (sábado), aniversário de 211 anos de Ilhabela, sobem ao palco o Trio Luar e a Banda 40 Graus, a partir das 20h. Um pouco mais tarde, às 22h, é a vez da apresentação do cantor Daniel.

Os cantores ilhabelensesEffe e Marcelo Totó se apresentam às 20h do dia 4 de setembro (domingo). Às 22h tem show com Ultraje a Rigor.

No dia 5 de setembro (segunda), às 20h, abertura Fernando Punk e Abdjan. A cantora Anitta se apresenta às 22h.

O dia 6 de setembro (terça-feira) será reservado para os fãs do samba e do pagode. Os Gigantes do Samba, com Alexandre Pires e Luiz Carlos, se apresentam às 22h. Um pouco mais cedo, às 20h, o ‘esquenta’ fica por conta do cantor Helinho do Pagode e do grupo ilhabelense Pronúncia no Olhar, ambos de Ilhabela.

Já no dia 7 de setembro (quarta-feira), feriado do Dia da Independência, é a vez do sertanejo. Às 20h quem sobe ao palco é o cantor Roney Alves, e na sequência o grupo Forrobodó. Depois, às 22h, um super show com a dupla sertaneja Marcos &Belutti, sucesso em todo o Brasil.

Aviva Ilhabela

 

Ainda na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, no dia 8 de setembro (quinta-feira) começa mais uma edição do “Aviva Ilhabela”. O encontro gospel é promovido pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Ilhabela (Comei) e tem o apoio da Prefeitura.

A abertura será às 19h, com a participação da Guarda Mirim. Mais tarde, às 22h, tem show com André Valadão.

No dia 9 de setembro (sexta-feira), a programação começa às 19h, com apresentações de bandas locais e pregação de pastores e ministros evangélicos. O cantor Fernandinho é a atração do dia 9, às 22h.

As apresentações das bandas locais e pregações iniciam o último dia do “Aviva Ilhabela”, 10 de setembro (sábado), às 19h. A cantora Aline Barros se apresenta às 22h.

Infantil

Além dos shows musicais e as atrações do Aviva Ilhabela, a programação oficial do aniversário de 211 de Ilhabela ainda reserva uma tarde de recreação, às 15h, no dia 11 de setembro (domingo), na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, e show com Larissa Manoela, atriz de “Carrossel” e “Cúmplices de um Resgate”, do SBT, às 17h. O cantor Tim Mazzo e a banda Brisa também se apresentam no dia 11 de setembro, às 20h.

Mais programação

Além disso, o aniversário da cidade terá diversas competições esportivas; o Festival Vermelhos 2016, de 9 a 11 de setembro, no Centro Cultural Vermelhos (Ponta da Sela); a 40ª Corrida Pedestre de Ilhabela, na Barra Velha, no dia  10 de setembro, às 17h; Batismos e graduação de capoeira, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, na Barra Velha, de 16 a 18 de setembro, às 9h; Concurso de Poesia, na Vila, no dia 16 de setembro (sexta-feira), às 20h; “Chorinho na Praça” – apresentação de grupos de chorinho, na Vila, no dia 18 de setembro (domingo), às 18h; Campeonato Paulista de Optimist, na Escola de Vela “Lars Grael”, no Pequeá, dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, às 9h; e a abertura do Salão Waldemar Belisário, no dia 27 de setembro (terça-feira), às 20h. Também estão previstas entregas oficiais de obras públicas.

Solenidade cívica

No dia 1º de setembro, às 8h, tem o tradicional hasteamento da bandeira no alto do Engenho D’Água e na Escola de Vela, no Pequeá. Já no dia 3 de setembro, quando o município completará 211 anos, haverá o hasteamento dos pavilhões na Praça das Bandeiras, às 8h, seguido do desfile cívico-militar, às 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila.