Notícias Ubatuba Times | Espaço apresenta tradição do povo caiçara durante a Festa de São Pedro Pescador
Espaço apresenta tradição do povo caiçara durante a Festa de São Pedro Pescador
Por: Renato Montanari
terça, 07 de julho de 2015
0

      
  


Em fase de construção há cerca de duas semanas, a Vila Caiçara será um dos destaques da programação da 92ª edição da Festa de São Pedro Pescador, que é organizada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e começa no próximo dia 25 de junho na Praça de Eventos da cidade.

Incorporada ao evento em 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Mauricio, a vila será ampliada neste ano e é uma reprodução fiel das moradias tradicionais do povo local.

Construído em pau-a-pique, o espaço conta com fogão a lenha e sua decoração remete a estética da cultura caiçara: desde as imagens de santos católicos até os remos e canoas no “quintal”.

Destaque também para a capela de São Pedro. Instalada ao lado da casa e construída com pau-a-pique, homenageia o santo e pescador que dá nome a festa.

“A Vila Caiçara faz parte da proposta da FundArt de trazer o evento de volta às origens, promovendo o fortalecimento da maior festa popular da região. Desde sua implantação, o espaço foi bastante elogiado e virou ponto de encontro daqueles que amam a cultura caiçara”, explica Cristina Prochaska, diretora-presidente da fundação.

“Vale lembrar que a programação da festa em 2015 inclui novidades. Uma delas é o Correio Elegante. A outra o Festival de Quadrilhas. Isso sem contar nos shows de música popular. Em breve divulgaremos a programação completa”, conclui Cristina.

Fonte: http://www.ubatuba.sp.gov.br/