Notícias Ubatuba Times | WhatsApp o Espião do Facebook
WhatsApp o Espião do Facebook
Por: Renato Montanari
quinta, 22 de setembro de 2016
0

      
  


Os usuários do serviço de mensagem instantânea WhatsApp que não quiserem o compartilhamento de seus dados com o Facebook têm até 25 de setembro para rejeitar os novos termos de privacidade. Os novos usuários, contudo, não terão essa opção.
Ao anunciar que mudaria a forma como lida com os dados de seus usuários, em 25 de agosto, o serviço de mensagens informou que as pessoas teriam "até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp".

Se o usuário já aceitou a atualização anteriormente, ele tem até a próxima semana para escolher se quer ou não compartilhar os dados da conta. Para isso, é preciso entrar no aplicativo, ir para "Configurações ou Ajustes", em seguida escolher a opção "Conta" e, finalmente, optar por marcar ou desmarcar "compartilhar os dados da conta".
Ao concordar com os novos termos, o WhatsApp avisa o usuário que os números do telefone e o conteúdo das conversas "não serão" repassados à rede social. Mas o Facebook já planeja usar as informações compartilhadas para sugerir sugestões de amizade "mais relevantes" e também anúncios publicitários para quem troca mensagens.

O que Fazer?
Se você não gostou dessa ideia, é possível desativar uma opção dentro do WhatsApp até sábado e evitar que essa integração aconteça na sua conta. Ainda assim, a desenvolvedora afirma que, uma vez feita, não é possível reverter a mudança nunca mais.

No entanto, você pode optar por não compartilhar nada com o Facebook: entre nas configurações >> Conta e desmarque a opção “Compart. dados da conta”. O WhatsApp deixa claro que, independente dessa configuração, não vai compartilhar suas mensagens com o Facebook.



Renato Montanari

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atua como consultor Web desde 2004. Especialista em programação de sistemas web, Responsive Design e um aventureiro em Artes Gráficas. Colunista do Portal Ubatuba...