Notícias Ubatuba Times | VPN para burlar o bloqueio ao WhatsApp, existe um risco!
VPN para burlar o bloqueio ao WhatsApp, existe um risco!
Por: Renato Montanari
quinta, 05 de maio de 2016
0

      
  


Com o  último bloqueio Whatsapp no Brasil por 72h alguns internautas tentam "driblar" a medida utilizando aplicativos de VPN.

VPN funciona como se utilizasse a conexão de um outro país, onde não há o bloqueio do aplicativo de mensagens. Entretanto, pode colocar em risco sua segurança e privacidade.

Ele  criptografa os dados que serão levados para outro país. Você vai estar no Brasil, mas é como se você navegasse fora do país. Mas... isso mesmo sempre tem um efeito colateral!

Utilizando este serviço seus dados ficam praticamente espostos a outros servidores, alias você acha que este serviço seria disponibilizado de forma gratuita sem nada em troca!

Mesmo assim se for muito necessário utilizar o serviço e use apenas para mandar mensagens no Whatsapp. Não mande informações confidenciais. Quando não estiver conectado nele, saia do VPN também.

Outra informação importante é que o VPN aumenta considerávelmente o cosumo de dados do seu plano de internet, fique atento!



Renato Montanari

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atua como consultor Web desde 2004. Especialista em programação de sistemas web, Responsive Design e um aventureiro em Artes Gráficas. Colunista do Portal Ubatuba...